Fechar
GP1

Piauí

Promotora apura carência na estrutura de escola de Teresina

A portaria de abertura da investigação foi assinada no dia 24 de novembro.

O Ministério Público Estadual instaurou procedimento preparatório de inquérito civil para investigar denúncia de carência de infraestrutura da Escola Municipal Delmira Coelho Machado, localizada no bairro Buenos Aires, zona norte de Teresina. A promotora Maria Ester Ferraz de Carvalho, responsável pela investigação, assinou a portaria de abertura do procedimento no dia 24 de novembro.

Para instaurar a investigação, a promotora considerou abaixo-assinado ofertado pelas mães dos alunos matriculados na Escola Municipal Delmira Coelho Machado, dando conta de que as salas de aulas da aludida escola não são climatizadas, trazendo problemas de saúde para todos os frequentadores do ambiente. De acordo com a denúncia, a situação torna-se mais grave, em razão de parte dos alunos ser composta por crianças portadores de necessidades especiais.

A promotora ainda determinou que seja encaminhado ofício ao Conselho Municipal de Educação e ao secretário de Educação de Teresina, Kleber Montezuma, solicitando informações, justificativas e providências acerca da representação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.