Fechar
GP1

Piauí

Promotora de Justiça investiga denúncia de assédio moral em escola de Teresina

O caso teria acontecido na Unidade Escolar Melvin Jones, no bairro São João, zona leste da Capital.

A 38ª Promotoria de Justiça de Teresina, através da promotora Maria Ester Ferraz de Carvalho, instaurou procedimento preparatório de inquérito civil, no dia 3 de agosto, para investigar denúncia de assédio moral e abuso de autoridade ocorrido na Unidade Escolar Melvin Jones, localizada no bairro São João, zona leste de Teresina.

De acordo com a denúncia, o abuso teria sido praticado pela então diretora da instituição, Angelita Silva contra a professora Elma Barbosa de Araújo e a coordenadora Samira Sene Pereira do Bonfim.

Para a formulação do inquérito, foi levado em consideração o fato de que todo trabalhador tem o direito de conviver em um ambiente de trabalho sadio, livre de quaisquer comportamentos que rebaixem um trabalhador ou grupo de trabalhadores, através de meios vingativos, cruéis, maliciosos e humilhantes, que constituem assédio moral.

Outro lado

O GP1 entrou em contato com a direção da escola, mas não conseguiu localizar Angelita. Segundo a nova direção, ela já não ocupa o cargo de diretora e deixou a escola ainda no ano passado. A escola afirmou não ter autorização para repassar o contato de Angelita.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.