Piauí - Jaicós

Promotora instaura inquérito contra prefeita Waldelina Crisanto

A promotora afirmou ter recebido denúncia do prefeito eleito Ogilvan da Silva Oliveira, mais conhecido como Nenen de Edite.

BÁRBARA RODRIGUES

- atualizado

O Ministério Público Estadual, por meio da promotora Ednolia Evangelista de Almeida, instaurou inquérito civil para investigar a prefeita de Jaicós, Waldelina Crisanto por possíveis irregularidades na realização de concurso público.

A promotora afirmou ter recebido denúncia do prefeito eleito Ogilvan da Silva Oliveira, mais conhecido como Nenen de Edite, informando o lançamento do edital Tomada de Preços nº 011/2016, do tipo Técnica e Preço, destinada a contratação de empresa especializada na realização de concurso público para provimento de cargos efetivos no município de Jaicós. Na denúncia, a contratação é questionada, já que foi realizada faltando quatro últimos meses da gestão de Waldelina Crisanto que disputou a eleição e não conseguiu se reeleger.

Além disso, o prefeito eleito informa que no dia 5 de outubro, por meio do decreto de nº 116/2016, Waldelina Crisanto exonerou todos os servidores de cargos comissionados e os prestadores de serviços, justificando que a decisão foi devido a situação financeira da prefeitura.

A promotora afirma que o inquérito irá “acompanhar e apurar possíveis irregularidades ocorridas desde a publicação de edital  de licitação para preenchimento do quadro pessoal efetivo do município de Jaicós até a finalização do  certame acaso ocorrido e seus desdobramentos”. O inquérito foi instaurado dia 24 de outubro e a portaria publicada no Diário Oficial dos Municípios de 11 de novembro.

Outro lado

Procurada pelo GP1 neste sábado (12), a prefeita não foi localizada para comentar a investigação.

Mais conteúdo sobre:

Link do texto:

Promotora instaura inquérito contra prefeita Waldelina Crisanto
http://www.gp1.com.br/noticias/promotora-instaura-inquerito-contra-prefeita-waldelina-crisanto-404322.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.