Fechar
GP1

Saúde

Promotora investiga ações de prefeituras do Piauí na área da saúde

A promotora irá fiscalizar se as prefeituras estão desenvolvendo ações para atender as crianças com microcefalia e suas famílias,

A promotora Gabriela Almeida de Santa, do Ministério Público do Estado do Piauí, instaurou no dia 16 de novembro, um procedimento administrativo para investigar as ações desenvolvidas na área da saúde pelas prefeituras de Fartura do Piauí, São Raimundo Nonato, Várzea Branca, São Lourenço do Piauí e São Braz do Piauí.

Na portaria de nº 36 a promotora afirmou que dos 102 casos de microcefalia confirmados no Estado do Piauí pelo Ministério da Saúde, entre eles estão os municípios de São Raimundo Nonato, Várzea Branca, Fartura do Piauí, São Lourenço do Piauí e São Braz do Piauí, no período de 2015 a 2017.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ministério Público do Estado do PiauíMinistério Público do Estado do Piauí

A principal preocupação é nesses casos ocorrem os mais variados comprometimentos físicos e intelectuais, que devem ser inseridos na reabilitação com a máxima urgência, tendo em vista que a estimulação precoce atinge resultados bem mais satisfatórios se iniciada nos três primeiros anos de vida.

Com base nisso a promotora irá fiscalizar se as prefeituras estão desenvolvendo ações para atender as crianças com microcefalia e suas famílias, além de fornecer o deslocamento delas para a cidade de Teresina, principalmente porque no próximo dia 25 de novembro será realizado o Mutirão da Microcefalia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.