Fechar
GP1

Piauí

Promotora investiga bares acusados de poluição sonora em Piracuruca

""O inquérito civil,instituído pelo § 1º do art. 8º da Lei nº 7.347/85, é o instrumento adequado para a coleta de elementos probatórios destinados à instrução de eventual ação civil pública""

O Ministério Público, através da promotora Luana Azerêdo, converteu procedimento preliminar em inquérito civil, uma denúncia de poluição sonora em Piracuruca.

A promotora afirma que diante do vencimento do prazo para a conclusão do Procedimento Preliminar (PP) nº 002/2014, instaurado para apurar denúncia de poluição sonora atribuídos ao Trailler Mangueirão, ao Diferente Bar e ao Bar do Orlando, no município de Piracuruca, decidiu então converter o procedimento em inquérito civil.

“O inquérito civil, instituído pelo § 1º do art. 8º da Lei nº 7.347/85, é o instrumento adequado para a coleta de elementos probatórios destinados à instrução de eventual ação civil pública ou celebração de compromisso de ajustamento de conduta visando a reparação, a inibição e a prevenção de atos lesivos ao direito à saúde e ao meio ambiente saudável”, afirma a promotora na portaria que foi instaurada no dia 13 de maio.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.