Fechar
GP1

Curralinhos - Piauí

Promotora investiga contratações sem licitação em Curralinhos

As portarias foram assinadas pela promotora de Justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza, no dia 20 de março deste ano.

O Ministério Público do Estado instaurou dois procedimentos preparatórios para investigar irregularidades em contratações, sem licitação, pela prefeitura de Curralinhos. As portarias foram assinadas pela promotora de Justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza, no dia 20 de março deste ano.

As portarias visam investigar as contratações das empresas Santos & Sousa Ltda ME e Glauber da Costa Miranda – ME, pelos valores de R$ 2.500,00 e R$ 3.500,00 mensais, respectivamente. Ambos foram assinados no dia 10 de janeiro deste ano através da modalidade inexigibilidade de licitação.

  • Foto: Facebook/Alcides OliveiraPrefeito de Curralinhos Alcides OliveiraPrefeito de Curralinhos Alcides Oliveira

O contrato com a empresa Santos & Sousa Ltda ME tem como objetivo contratação de empresa de consultoria para elaboração de projetos de captação de recursos e prestação de contas de convênios no âmbito estadual e federal ao Município de Curralinhos. Já a contratação da empresa Glauber da Costa Miranda – ME visa prestação de serviços de assessoria e consultoria em contabilidade.

Para a promotora cabe ao Prefeito Municipal de Curralinhos, Alcides Oliveira, comprovar a especificidade e a complexidade do serviço contratado, que venha a justificar a inexigibilidade de licitação.

A promotora requisitou ao prefeito, no prazo de 10 dias, cópias dos contratos firmados entre a prefeitura e as empresas alvos da investigação e dos procedimentos licitatórios que resultaram na contratação das empresas.

Outro lado

Procurado pelo GP1, na tarde desta quarta-feira (22), o prefeito Alcides Oliveira não foi localizado para comentar as investigações.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.