Fechar
GP1

Piauí

Promotora investiga desabamento de telhado de escola de Teresina

A portaria de abertura do procedimento foi assinada, no dia 3 de novembro, e publicada, na sexta-feira (21), no Diário Eletrônico do Tribunal de Justiça.

O Ministério Público Estadual, através da promotora Maria Ester Ferraz de Carvalho, abriu procedimento preparatório de inquérito civil para investigar denúncia de desabamento do telhado e precariedade da estrutura física do prédio onde funciona a Escola Municipal Francisco Prado, localizada no bairro Satélite, zona leste de Teresina. A portaria de abertura do procedimento foi assinada, no dia 3 de novembro, e publicada, na sexta-feira (21), no Diário Eletrônico do Tribunal de Justiça.
Imagem: Lucas Dias/GP1Fachada da Escola Municipal Francisco Prado Satélite(Imagem:Lucas Dias/GP1)Fachada da Escola Municipal Francisco Prado Satélite

Para instaurar a investigação, a promotora considerou ofício nº 333/2015 - OMP/PI, oriundo do órgão de Ouvidoria do Ministério Público do Estado do Piauí, no qual consta reportagem divulgada na imprensa local noticiando o desabamento do teto da escola durante o horário de aulas, no dia 02 de setembro de 2015, provocando ferimentos leves nos alunos.

Foi determinado ainda que seja encaminhado ofício ao secretário de Educação do Município, Kléber Montezuma, solicitando informações, justificativas e providências acerca da investigação.

GP1 foi até o local

A reportagem do GP1 foi até a Escola Municipal Francisco Prado na manhã seguinte ao desabamento do telhado. Na ocasião conversou com pais e alunos da escola que estavam preocupados com a situação.
Imagem: Lucas Dias/GP1Escola Municipal Francisco Prado Satélite(Imagem:Lucas Dias/GP1)Escola Municipal Francisco Prado Satélite

O estudante do 8º ano, Ari Vinícius, relatou como aconteceu o acidente. “Eu estava fazendo prova, quando escutei o barulho e todo mundo saiu correndo para saber o que tinha acontecido. A gente chegou na sala do 9º ano e alguns alunos já estavam fora da sala e outros ainda no interior com alguns professores. No momento eu pensei que era na minha sala, por conta do barulho. Apesar do susto, alguns colegas ficaram feridos, mas sem gravidade só com arranhões”, narrou o estudante.

Secretaria de Educação

À época, a Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) se pronunciou por meio de nota e afirmou que todas as medidas para a recuperação da estrutura estavam sendo tomadas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.