Fechar
GP1

Piauí

Promotora investiga doação de terras públicas para construção de igreja em São João da Fronteira

A portaria foi assinada pelo promotora no dia 17 de fevereiro e publicada no Diário Oficial dos Municípios do dia 10 de abril.

A promotora de Justiça, Karla Daniela Furtado Maia Carvalho, converteu em inquérito civil público procedimento investigatório preliminar nº 002/2012 visando dar continuidade à apuração a doação de terras públicas do município de São João da Fronteira para a construção do Templo Evangélico da Assembleia de Deus.

Para converter o procedimento, a promotora considerou o art 19, caput, e Inciso I, da Constituição Federal de 88 que diz: "É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público".

Segundo a promotora, a administração pode fazer a doação de bens públicos, mas tal possibilidade deve ser tida como excepcional e atender a interesse público cumpridamente demonstrado.

A portaria foi assinada pelo promotora no dia 17 de fevereiro e publicada no Diário Oficial dos Municípios do dia 10 de abril.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.