Fechar
GP1

Piauí

Promotora investiga Eletrobras por irregularidades no fornecimento de energia em Paulistana

A promotora determinou a notificação da Eletrobras para que apresente resposta sobre o caso.

A promotora Romana Leite Vieira instaurou inquérito civil público para apurar irregularidades no fornecimento de energia elétrica realizado pela Eletrobras no município de Paulistana.

Através da portaria de nº 01/2015, de 13 de janeiro, a promotora afirma que é preciso investigar o motivo das constantes interrupções de energia elétrica verificadas na cidade de Paulistana, sem prévio aviso.

Afirmou ainda que o serviço ofertado encontra-se supostamente em dissonância com os itens 2.5.2.3, “a”; 2.5.3, “b” e anexo 1, tabela 5 do Procedimentos de Distribuição de Energia Elétrica no Sistema Elétrico Nacional – PRODIST, Módulo 8 – Qualidade da Energia Elétrica da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL.

“Os serviços de abastecimento de energia elétrica são caracterizados como serviço público essencial, estando sujeitos, portanto, aos requisitos da continuidade e eficácia de sua prestação”, disse a promotora.

A promotora determinou a notificação da Eletrobras para que apresente resposta sobre o caso.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.