Fechar
GP1

Buriti dos Lopes - Piauí

Promotora investiga exoneração de servidores em Buriti dos Lopes

Segundo o MPE, o prefeito eleito Júnior Percy, depois de assumir o cargo, teria decretado o afastamento dos funcionários, que haviam sido aprovados em concurso público.

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPE-PI), através da Promotoria de Justiça do município de Buriti dos Lopes, instaurou inquérito civil para apurar as causas do desligamento indevido de servidores efetivos da cidade, que haviam sido aprovados em concurso público.

Segundo o MPE, o prefeito eleito, Raimundo Nonato Lima Percy Júnior, mais conhecido como Júnior Percy, depois de assumir o cargo, teria decretado o afastamento dos funcionários. Entre os servidores, estavam agentes que exerciam suas atividades junto a serviços públicos essenciais.

De acordo com a promotora Francineide de Sousa Silva, o servidor efetivo, ainda que em estágio probatório, não pode ser exonerado por juízo exclusivo da autoridade administrativa, com base em decreto que declara a desnecessidade do cargo. O MPE também ressaltou, que os funcionários exonerados afirmaram que o prefeito Júnior Percy ainda estaria realizando contratações irregulares, em desacordo com os requisitos constitucionais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.