Fechar
GP1

Elesbão Veloso - Piauí

Promotora investiga irregularidades no Samu em Elesbão Veloso

A portaria foi publicada do Diário no Tribunal de Justiça no dia 16 de novembro.

A Promotoria de Justiça de Elesbão Veloso, através da promotora Francisca Silvia da Silva Reis, instaurou procedimento preparatório de inquérito civil para averiguar denúncias de irregularidades no funcionamento do Samu no município. A portaria foi publicada do Diário do Tribunal de Justiça no dia 16 de novembro.

A promotora levou em conta o levantamento dos licenciamentos das viaturas e seguro contra sinistro do SAMU-PI, realizado pela Coordenação Estadual de Urgência e Emergência, no qual há registro de que a ambulância de Elesbão Veloso-PI está funcionando com o seguro contra sinistro vencido. Além de notícia veiculada em um portal de que o SAMU do município encontra-se sem ambulância, trabalhando de forma improvisada com a ambulância da Secretaria Municipal de Saúde.

Para a abertura do procedimento, a promotora determinou que o secretário municipal de Saúde e o coordenador  do SAMU de Elesbão Veloso enviem, no prazo de 10 (dez), informações de quanto o município recebe mensalmente para a manutenção do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), informando ainda se os repasses dos governos federais e estaduais vêm sendo realizados com regularidade; quantos funcionários, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, socorristas, estão atualmente trabalhando no serviço, especificando a remuneração e a carga horária de trabalho de cada um deles; a quantidade de ambulâncias que compõem a frota do SAMU e quantas, efetivamente, estão à serviço da população; a data em que tais equipamentos foram cedidos ao município, enviando, ainda, toda a documentação dos veículos, incluindo, seguro contra sinistro e respectivos com empresas prestadoras de serviços de manutenção.

Outro lado 

Procurado pelo GP1 na manhã deste domingo (20), o prefeito de Elesbão Veloso, Ronaldo Barbosa, não foi localizado para comentar a decisão. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.