Fechar
GP1

Piauí

Promotora investiga médico José Gonçalves Cordeiro Filho

A portaria foi assinada no dia 25 de novembro deste ano, e publicada na tarde de ontem (30), no diário oficial do Tribunal de Justiça do Estado.

O Ministério Público do Estado (MPE), por meio da promotora de justiça, Leida Maria de Oliveira Diniz, instaurou procedimento preparatório para investigar a denúncia de acúmulo ilícito de cargos por parte do médico José Gonçalves Cordeiro Filho da rede de saúde pública no Piauí e no estado do Maranhão. A portaria foi assinada no dia 25 de novembro deste ano, e publicada na tarde de ontem (30), no diário oficial do Tribunal de Justiça do Estado.

Segundo a portaria, a denúncia é oriunda do Ministério Público do Estado do Maranhão, e aponta o acúmulo ilícito de cargos públicos pelo profissional o qual exerce a função de médico do Programa de Saúde da Família (PSF) no Centro de Saúde Irmã Dulce, em Teresina, com carga horária de 40h/semanal, de Coordenador de Gestão do SUS da Secretaria Municipal de Saúde de Teresina, com a carga horária de 20h/semanal, de médico urologista no Hospital Regional Alarico Pacheco e o cargo de auditor fiscal em Saúde na Secretaria Municipal de Saúde de Timon com cargas horárias de 10h/semanal, cada.

A promotora ressaltou que o “Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado do Piauí, veda o acúmulo remunerado de cargos públicos em âmbito estadual”.

Outro lado

O GP1 procurou pelo dr. José Gonçalves, no Centro de Saúde Irmã Dulce, para que ele comentasse a respeito da denúncia, mas ele não se encontrava no local. Uma recepcionista da unidade de saúde informou que ele estava participando de um treinamento.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.