Fechar
GP1

Piauí

Promotora investiga professora acusada de receber salário sem trabalhar em Piracuruca

A promotora determinou que a professora fosse notificada para que apresente esclarecimentos sobre o caso.

O Ministério Público do Trabalho, através da promotora Karla Daniela Maia Carvalho, instaurou procedimento preparatório de nº 03/2015, para investigar caso de professora que estaria recebendo salário sem trabalhar.

O caso foi registrado na cidade de Piracuruca após inspeção realizada na escola James da Costa Azevedo, bairro Baixa da Ema. Não foi encontrada na citada escola a professora Maria C. M. B., apesar de constar seu nome na frequência e diário de classe, caracterizando possível caso de recebimento de salário sem a prestação de serviço.

A promotora afirma na portaria de nº 03/2015, que foram ouvidas professoras lotadas na escola James da Costa Azevedo que relataram que Maria não trabalha na escola.

Katia Maia decidiu instaurar o procedimento por considerar que “as irregularidades mencionadas podem redundar em ato de improbidade administrativa descritos na Lei 8.429/92”.

A promotora determinou que a professora fosse notificada para que apresente esclarecimentos sobre o caso. A portaria é do dia 19 de janeiro.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.