Fechar
GP1

Piauí

Promotora investiga situação dos cursos de escolas municipais

O inquérito irá apurar a situação do credenciamento e autorização dos cursos ofertados.

Imagem: FNotíciasClique para ampliarPromotora Emmanuelle Martins(Imagem:FNotícias)Promotora Emmanuelle Martins
O Ministério Público, por meio da promotora Emmanuelle Martins, decidiu converter procedimento preparatório que investigava a situação das escolas municipais do interior do Piauí em inquérito civil público.

A promotora havia instaurado primeiramente o procedimento preparatório de nº 20/2014, mas com o fim do prazo de investigação e a necessidade de continuar colhendo mais informações, decidiu por meio da portaria, no dia 20 de janeiro, converter o procedimento em inquérito civil público.

O inquérito irá apurar a situação do credenciamento e autorização dos cursos ofertados, na modalidade regular quanto na modalidade Educação de Jovens e Adultos, nas escolas municipais de Acauã, Jacobina do Piauí, Betânia do Piauí e Paulistana junto ao Conselho Estadual de Educação do Estado do Piauí.

“Cabe ao Ministério Público a defesa dos direitos difusos, coletivos, individuais homogêneos e individuais indisponíveis, bem como a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais”, afirmou a promotora na portaria.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.