Fechar
GP1

Piauí

Promotora Leida Diniz investiga policiais acusados de abuso de autoridade

A portaria foi assinada no dia 05 de Maio de 2014, pela promotora Leida Maria de Oliveira Diniz e publicada no Diário da Justiça desta quinta-feira (10).

O Ministério Público do Estado através da promotora, Leida Maria de Oliveira Diniz, abriu inquérito para investigar a denúncia de improbidade administrativa atribuída a alguns policiais militares do Piauí, e ainda abuso de autoridade por parte dos mesmos.

A denúncia partiu de alguns meios de comunicação, de que durante o enterro de um jovem em um cemitério da zona sul da cidade, os policiais militares que estão sendo investigados pelo Ministério Público, teriam agido praticando constrangimento físico e moral contra os jovens que se encontravam no enterro do amigo. O fato aconteceu em abril deste ano.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Promotora Leida Diniz(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Promotora Leida Diniz
Esses mesmos policiais teriam agido com truculência com os jovens, com emprego de grave ameaça e palavras de baixo calão, visando obter declaração ou confissões por parte dos jovens, o que pode ter lhes causado sofrimento mental e danos morais.

A portaria foi assinada no dia 05 de Maio de 2014, pela promotora Leida Maria de Oliveira Diniz e publicada no Diário da Justiça desta quinta-feira (10).

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.