Fechar
GP1

Piauí

Promotora Leida Maria Diniz investiga secretaria estadual de Segurança

A portaria de instauração do procedimento foi assinada pela promotora Leida Maria Diniz na última quarta-feira, 17 de dezembro.

O Ministério Público Estadual através da promotora de justiça Leida Maria Diniz instaurou procedimento preparatório contra a Secretaria de Segurança Pública por possíveis atos de improbidade administrativa.
Imagem: Bruno Suênio/GP1Secretário de segurança pública do Estado Luís Carlos Martins, esteve no HUT(Imagem:Bruno Suênio/GP1) Luís Carlos Martins
A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Piauí que informou acerca da ocorrência de eventuais atos de improbidade administrativa, no âmbito da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, consistentes em possível percepção de diárias, com altos dispêndios, sem a comprovação do interesse público na efetivação de despesa.

Leida Maria Diniz afirma na portaria que “os valores recebidos pelo servidor em virtude de realização de viagens, a título de diárias, mediante o pagamento indenizatório, resulta na imprescindível prestação de contas” e que “qualquer ato que facilite ou concorra por qualquer forma para a incorporação ao patrimônio particular, de pessoa física ou jurídica, de bens, rendas, verbas ou valores integrantes do acervo patrimonial das entidades públicas configura-se ato de improbidade administrativa, que ocasiona dano ao erário”.

O procedimento foi instaurado no dia 17 de dezembro. Atualmente o secretário de Segurança Pública é Luís Carlos Martins.

Outro lado

O GP1 tentou contato com o secretário de Segurança, Luis Martins, mas ninguém atendeu as ligações na secretaria.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.