Fechar
GP1

Piauí

Promotora recomenda nomeação de aprovados em concurso da prefeitura de Novo Oriente

O órgão ministerial ainda requisitou uma relação com o nome dos profissionais que ocupam os cargos que exerçam as atividades nas áreas contempladas no concurso público.

O Ministério Público Estadual do Piauí, através da promotoria de Valença do Piauí, Debora Geane Aguiar Aragão, recomendou à Prefeitura de Novo Oriente que priorize o preenchimento das vagas existentes com os aprovados em concurso público (Edital nº 001/2014) realizado pela prefeitura e que a lotação dos nomeados seja feita baseada em critérios objetivos dentre os quais se inclui a classificação dos aprovados.
 
Para instaurar o inquérito, a promotoria considerou um procedimento preparatório que investiga possíveis irregularidades no concurso. 
 
A promotoria considerou ainda a notícia de que os aprovados no certame estariam sendo excluídos no seu direito de nomeação, uma vez que existem profissionais ocupando os cargos para os quais obtiveram aprovação. Consta também, a denúncia de que a administração estaria utilizando critérios subjetivos para distribuir os nomeados, tendo lotado o 1º e 2º colocados para o cargo de Professor de Educação Infantil na zona rural, e os 3º e 4º na zona urbana.
 
O órgão ministerial ainda requisitou que fosse enviada à promotoria, em um prazo de 10 dias, uma relação com o nome dos profissionais que ocupam os cargos que exerçam as atividades nas áreas contempladas no concurso público.
 
A Recomendação Administrativa foi assinada pela promotora Debora Geane Aguiar Aragão no dia 26 de fevereiro e publicado no Diário da Justiça do Estado do Piauí do dia 27. 

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.