Fechar
GP1

Piauí

Promotora vai investigar Hospital São Paulo por possíveis irregularidades em procedimento cirúrgico

A portaria foi assinada no dia 26 de junho 2015, e publicada na tarde desta terça-feira (30).

O Ministério Público Estadual, através da promotora de justiça Cláudia Pessoa Marques da Rocha Seabra, vai investigar o Hospital São Paulo após denúncia sobre possíveis irregularidades em procedimentos cirúrgicos realizados em uma criança. A portaria foi assinada no dia 26 de junho de 2015.

De acordo com a Portaria, a denúncia foi feita por meio do II Conselho Tutelar de Teresina, “a fim de viabilizar a realização de cirurgia reparadora através do Sistema Único de Saúde de que criança necessita, adotando, caso necessárias, ao final, as medidas judiciais cabíveis”.

Ainda de acordo com a portaria, a promotora de justiça, emitiu ofício à Secretaria Municipal de Saúde solicitando informações sobre a previsão na tabela de procedimentos do SUS, que a criança necessita. Caso não exista esta tabela, determinou que sejam tomadas as providências necessárias para a realização da cirurgia.

Outro ofício foi expedido ao Hospital São Paulo para que este se manifeste sobre o caso.

Outro lado

O GP1 entrou em contato com a direção do Hospital São Paulo que informou não ter conhecimento da portaria, mas que irá tomar as devidas providências quando forem notificados.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.