Fechar
GP1

Esportes

Promotoria boliviana confisca 2 aviões da companhia aérea Lamia

De acordo com o Estadão, a ação foi dirigida pela promotora Jacqueline Ponce, que esteve acompanhada por membros da Força Aérea Boliviana.

Na quarta-feira (7), a Procuradoria da Bolívia confiscou dois aviões da companhia aérea Lamia, que estavam desde 2014 em um hangar militar no centro do país, dentro das investigações do acidente que transportava a delegação da Chapecoense e deixou 71 pessoas mortas.

De acordo com o Estadão, a ação foi dirigida pela promotora Jacqueline Ponce, que esteve acompanhada por membros da Força Aérea Boliviana (FAB), ao hangar na cidade de Cochabamba, onde estavam os aviões Avro Regional Jet 85 para manutenção.

  • Foto: O GloboAvião LaMiaAvião LaMia

Jacqueline Ponce afirmou que os aviões foram confiscados "como elementos relacionados com o crime ou como produto do crime" e é provável que sirvam "para o pagamento de prejuízos". Além disso, ela disse que o Ministério Público investiga aos coproprietários da Lamia e uma funcionária do órgão de controle de voos do país.

E por fim, a promotora afirmou que os crimes são investigados como "abandono do dever, abuso de influência, desastres no meio de transporte, homicídio, homicídio culposo, lesões gravíssimas e lesões culposas", finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.