Fechar
GP1

Brasil

Proposta de reforma do Ensino Médio pode alterar vestibular

Proposta de reformar o ensino médio pode incluir redução do currículo obrigatório das escolas.

Especialistas acreditam que a proposta de reforma do ensino médio que o Governo Federal deve anunciar na tarde desta quinta-feira (22) pode passar para alterações de artigos da Lei de Diretrizes e Bases (LDB), que definem as matérias obrigatórias do ensino médio e das regras para as universidades e seus vestibulares.

De acordo com o G1, a proposta não vale para os processos seletivos de 2016, incluindo o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A assessoria de imprensa do Ministério da Educação informou que o texto deve ser apresentado a entidades da área educacional ainda nesta quinta.

  • Foto: Divulgação/MECEnsino MédioEnsino Médio

O ministro Mendonça Filho e o conselheiro nacional de Educação Cesar Callegari, que presidem a comissão, devem avaliar a aprovar a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Entre as entidades previstas para comparecer ao evento está a Associação Brasileira de Escolas Particulares (Abepar).

Para o diretor da Abepar, Arthur Fonseca Filho, a proposta gira em torno do “enxugamento” do conteúdo obrigatório do ensino médio e, para tornar isso possível, a ideia é alterar a forma como os vestibulares exigem esse conteúdo em suas provas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.