Fechar
GP1

Política

Proposta determina a contração de artistas piauienses em eventos

O deputado Francis Lopes justificou que a aprovação da lei visa valorizar a cultura piauiense destacando que essa é uma das funções do Estado.

O deputado estadual Francis Lopes (PRP) apresentou, nesta quinta-feira (08), na Assembleia Legislativa, um projeto de lei que visa tornar obrigatória a contratação de artistas piauienses nos eventos culturais realizados por entes públicos com verbas oriundas do Governo do Estado.

O deputado justificou que a aprovação da lei visa valorizar a cultura piauiense destacando que essa é uma das funções do Estado.

“A valorização da cultura local tem papel fundamental na afirmação cultural de um povo. E o papel do Estado é o de garantir que a cultura piauiense seja não só mantida, mas sim afastando uma situação de estanque, garanta sua dinamicidade e renovação”, disse.
Imagem: divulgaçãoDeputado Francis Lopes(Imagem:divulgação)Deputado Francis Lopes
O deputado ainda afirmou que a medida visa a ajudar os artistas locais, dadas as dificuldades que o setor enfrenta, com fechamento de lojas de discos, gravadoras e distribuidoras.

“Fica difícil para o artista gravar e investir no seu CD ou DVD e depois pagar a prensagem ou depois pagar para alguém para sair distribuindo e torcer para alguém ouvir, porque a pessoa só vai ouvir se a música for boa, razão pela qual eu apresentei o projeto”, justificou.

De acordo com a proposta, os eventos realizados com verbas públicas no Piauí deverão ter, no mínimo, 50% de artistas piauienses.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.