Brasil

Prova que substitui Enem para obter diploma é adiada

Exame antes seria feito no dia 08 de outubro.

NAYRANA MEIRELES

- atualizado

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou nesta quinta-feira (03), que o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) não será aplicado mais no dia 08 de outubro, mas no dia 22 de outubro.

De acordo com informações do G1, o Inep afirmou que o motivo da mudança foi por causa de logística. "O adiamento foi necessário para ajustar o dia da aplicação ao cronograma das datas da aplicação dos demais exames e avaliações sob a responsabilidade do Inep, visando garantir a execução, com segurança, de todas as etapas que compreendem a logística dos exames e avaliações do Instituto", disse o Inep, em nota.

  • Foto: DivulgaçãoGabarito EnemGabarito

Segundo o Inep, tiveram ainda outras mudanças em regras da aplicação. O participante, por exemplo, não poderá levar o seu caderno de questões ao término da prova. Outra mudança é que as secretarias estaduais de Educação devem utilizar os resultados individuais do Encceja para a certificação de conclusão do ensino fundamental e do ensino médio.

As inscrições para o Encceja Nacional são gratuitas e começam nesta segunda-feira (07), a partir das 10h e terminam em 18 de agosto, às 23h59. Elas poderão ser feitas no endereço: http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/primeiroAcesso.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB