Fechar
GP1

Piauí

Provas do Enade são aplicadas a alunos do Piauí neste domingo

As provas terão início às 13h (horário de Brasília), portanto ao meio-dia no horário local.

Os estudantes universitários do Piauí vão realizar neste domingo (20) a avaliação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, o Enade. O exame, sob a responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), é aplicado para alunos de instituições públicas e particulares do estado.

As provas terão início às 13h (horário de Brasília), ao meio-dia no horário local. A avaliação terá duração de quatro horas. O objetivo do Enade é avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação.

  • Foto: UolEnem 2016Enade 2016

Deve-se avaliar também o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial, integrando o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes),

Enade

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. O Enade é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no Exame deve constar em seu histórico escolar. A primeira aplicação do Enade ocorreu em 2004 e a periodicidade máxima da avaliação é trienal para cada área do conhecimento. O Enade 2016 teve mais de 215 mil inscritos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.