Fechar
GP1

Política

PSB descarta apoiar Júnior Nobre para a Prefeitura de Picos

Maioria do partido faz parte da base de apoio ao prefeito Padre Walmir Lima (PT) e deverá apoiar sua candidatura à reeleição.

 O Partido Socialista Brasileiro (PSB) descartou qualquer possibilidade de apoiar à pré-candidatura a prefeito de Picos do policial rodoviário Sebastião Nobre Guimarães Júnior, mais conhecido como Júnior Nobre. A sigla conta com cinco vereadores e quatro deles participam da administração municipal.
 
Segundo o vereador José Luís de Carvalho, caso Júnior Nobre queira se filiar ao PSB eles não têm como proibir ou prever se isso vai acontecer. “É um direito dele se assim desejar, agora, ser candidato (a prefeito) é outra história” – adverte o parlamentar.
Imagem: José Maria Barros/GP1Pré-candidatura de Júnior Nobre é rejeitada pelo PSB(Imagem:José Maria Barros/GP1)Pré-candidatura de Júnior Nobre é rejeitada pelo PSB
Em maio deste ano Júnior Nobre viajou a Teresina e se reuniu com o ex-governador Wilson Martins, presidente do diretório estadual do PSB. No encontro foi discutida a possibilidade de ele (Júnior Nobre) se filiar ao partido e disputar o cargo de prefeito de Picos. Porém, passados três meses essa possibilidade está sendo descartada pela maioria da bancada de vereadores.
 
Embora essa discussão não tenha passado pela bancada de vereadores do PSB de Picos, José Luís garante que a possibilidade de o partido vir a apoiar a pré-candidatura de Júnior Nobre ao Palácio Coelho Rodrigues praticamente não existe.
Imagem: José Maria Barros/GP1Vereador José Luís garante que PSB tem compromisso com Padre Walmir(Imagem:José Maria Barros/GP1)Vereador José Luís garante que PSB tem compromisso com Padre Walmir
“Pelo menos os quatro vereadores que dão sustentação ao governo municipal coadunam dessa ideia. Nós fizemos um compromisso com o Padre Walmir e este está mantido. Diante disso dificilmente Júnior Nobre vai viabilizar sua candidatura aqui no PSB, pois já existe uma posição definida em relação a isso” – alertou José Luís.
 
O parlamentar ressalta que essa posição da maioria do partido de apoio à gestão municipal é pública, aberta, sem contrariar ninguém e que deve permanecer. Ele garante que o compromisso com o atual prefeito Padre Walmir não é somente administrativo, mas político também, embora respeitem a posição do colega José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho, que permaneceu na oposição.
 
A direção estadual do PSB já sabe da posição da bancada de vereadores de Picos e, segundo José Luís, não vai interferir no diretório municipal para impor nada. A garantia teria sido dada pelo ex-governador Wilson Martins  e pelo deputado federal Átila Lira.
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.