Fechar
GP1

Política

PSB fecha com Hugo Victor na eleição para presidência da Câmara Municipal de Picos

Eleição será realizada no dia 1o de janeiro de 2015 e dois aliados do prefeito Kléber Eulálio disputam a presidência.

 Dono da maior bancada na Câmara Municipal de Picos, o PartidoSocialista Brasileiro (PSB) fechou com o atual presidente da mesa diretora, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB) e votará nele nas eleições para o biênio 2-15/2016.
Imagem: José Maria Barros/GP1Valvídia confirma apoio do PSB à candidatura de Hugo Victor(Imagem:José Maria Barros/GP1)Valvídia confirma apoio do PSB à candidatura de Hugo Victor
Segundo a vereadora Valdívia Santos, a bancada do PSB reuniu-se semana passada com o atual presidente da Câmara de Picos e candidato a reeleição, Hugo Victor. Durante o encontro ocorrido no gabinete da presidência, trataram sobre as eleições do próximo dia 1o de janeiro, quando uma nova mesa diretora será escolhida.
 
Participaram do encontro os cinco vereadores do PSB e, na oportunidade foi fechado um acordo de o partido apoiar à candidatura à reeleição de Hugo Victor. Em troca, o PSB deverá ficar com duas vagas na mesa diretora da Câmara. Os cargos, no entanto, ainda não foram definidos.
Imagem: José Maria Barros/GP1Presidente da Câmara Hugo Victor ganha apoio à sua reeleição(Imagem:José Maria Barros/GP1)Presidente da Câmara Hugo Victor ganha apoio à sua reeleição
Com o apoio do PSB, que tem cinco vereadores, o atual presidente da Câmara de Picos, Hugo Victor, praticamente garante a sua reeleição. Além do PSB, ele já tem assegurado o voto do vice-presidente, Wellington Dantas (PT) e dele próprio, totalizando sete.
 
Além desses, Hugo Victor assegurou em sua chapa a vaga de 1o vice-presidente para o vereador Simão Carvalho (PMDB) e dessa forma pode garantir mais um voto para si, totalizando oito, número suficiente para vencer o pleito, já que a Câmara de Picos conta com 15 parlamentares.
 
Simão Carvalho, atual 2o vice-presidente da mesa diretora, confirmou o convite para ser o 1o vice-presidente na chapa encabeçada por Hugo Victor. Disse, porém, que somente não está certo ainda o seu apoio porque precisa conversar primeiro com o empresário Araujinho.
 
Adversário
 
O adversário de Hugo Victor na disputa pela presidência da Câmara Municipal de Picos será o vereador Filomeno Portela (PMDB), que também faz parte da base de apoio ao prefeito Kléber Eulálio (PMDB).
Imagem: José Maria Barros/GP1Filomeno retornará à Câmara de Picos para disputar presidência(Imagem:José Maria Barros/GP1)Filomeno retornará à Câmara de Picos para disputar presidência
Licenciado do mandato desde o dia 1o de janeiro de 2013, Filomeno Portela atualmente é o secretário municipal de Administração. Entretanto, deverá retornar a Câmara no próximo dia 4 de novembro para disputar a presidência da mesa diretora.
 
Vantagens
 
Os membros da mesa diretora da Câmara Municipal de Picos têm algumas vantagens em relação aos colegas, principalmente, no que se refere ao salário. O salário de um vereador é de oito mil reais. Já o presidente recebe doze mil por mês. O primeiro vice-presidente e o 1o secretário ganham dez mil e o 2o vice-presidente e o 2o secretário nove mil e 200 reais a partir do dia 1o de janeiro de 2015.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.