Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PSB realiza encontro e discute posicionamento na eleição da APPM

O partido elegeu 34 prefeitos e saiu como o terceiro melhor colocado no pleito.

O Partido Social Brasileiro realizou, nesta segunda-feira (07), um encontro entre membros do partido que tinha como objetivo avaliar o pleito eleitoral de 2016, preparatório para o Seminário Nacional dos Prefeitos do PSB em Brasília, além dos encaminhamentos sobre a eleição da APPM. Participaram do encontro os 34 prefeitos eleitos pelo partido nas eleições deste ano e diversas autoridades do PSB no âmbito estadual, como o ex-governador Wilson Martins e os deputados Rubem Martins e Rodrigo Martins.

O deputado Rubem Martins afirmou que o encontro tinha como intenção preparar os prefeitos eleitos para a gestão municipal que vai ter início em 2017. “A intenção do diretório estadual do PSB é preparar os novos gestores e os gestores que foram reeleitos com os cuidados que devem ter com a administração pública do município que vai se começar em janeiro de 2017”, disse.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rubens MartinsRubens Martins

Para o parlamentar, o PSB obteve um bom resultado no pleito 2016, o que prepara o terreno para que o partido tenha um papel importante nas discussões para a eleição de 2018. “Nós ficamos no Piauí como o terceiro partido que mais elegeu prefeitos, isso em número de prefeitos, em número de votos ficamos muito acima disso. Então nós estamos felizes com a performance do partido, notando principalmente um detalhe, nós somos oposição ao Governo do Estado e até bem pouco tempo éramos oposição ao Governo Federal, então nós estamos numa situação confortável diante de um panorama político estadual e federal. Acho que o partido se pôs, se colocou no seu lugar, é a terceira força em número de municípios a serem administrados por prefeitos e nós estamos animados, esperamos estar preparados para que em 2018 o PSB esteja sempre na mesa das negociações do próximo Governo do Estado”, declarou.

Eleições na APPM

Durante o encontro foi formada uma comissão que vai discutir o posicionamento do partido nas eleições da APPM. Segundo o prefeito do município de São Julião, Dr. Jonas Alencar, o PSB ainda não fechou questão sobre o tema, no entanto, a tendência é que a sigla apoie a candidatura do petista Gil Carlos, prefeito reeleito de São João do Piauí.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wilson Martins Wilson Martins

O ex-governador Wilson Martins explicou que além da pauta inicial também houve deliberações sobre outros temas. “Surgiram evidentemente outras questões, a respeito da PEC 241, sobre a repartição dos recursos provenientes da repatriação de divisas de dinheiro internacional, que estavam irregulares e outros assuntos como captação de recursos, emendas parlamentares e foi bastante produtivo”, avaliou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.