Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PSC solicita providências do TRE-PI contra corrupção eleitoral

“Houve uma grande farra no dia da eleição, o eleitor que era para ser o maior fiscal da corrupção, ele foi o mais beneficiado no processo corrosivo eleitoral...", disse Gustavo Henrique.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 6 Gustavo Henrique Gustavo Henrique
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 6 Almir Benedito, membro do partido Almir Benedito, membro do partido
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 6 Gustavo Henrique Gustavo Henrique
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 6 Hartenes Silva, tesoureiro do partido Hartenes Silva, tesoureiro do partido
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 6 Documento Gustavo Henrique Documento Gustavo Henrique
Divulgação 6 / 6 PSC entrega documento ao desembargador Joaquim Santana PSC entrega documento ao desembargador Joaquim Santana

Nesta segunda-feira (24), aconteceu uma reunião entre o presidente municipal do Partido Social Cristão (PSC), Gustavo Henrique e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, desembargador Joaquim Santana. O objetivo do encontro foi para pedir providências do poder judiciário com relação a corrupção eleitoral.

“Tivemos essa iniciativa do encontro com o presidente de Tribunal Regional Eleitoral, para pedir providências por parte do poder judiciário que impulsione as investigações, por menor que seja a denúncia por corrupção eleitoral. Percebemos durante o dia da eleição que faltou fiscalização por parte do Ministério Público Eleitoral, presença institucional das policias para fiscalização”, disse Gustavo Henrique.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Entrevista Gustavo Henrique Entrevista Gustavo Henrique

O apelo por justiça, não partiu somente por parte do presidente do PSC, mas também por parte do ex-candidato a vereador, Almir Benedito, que informou ao GP1, que obteve 337 votos nas eleições de 2016 em Teresina. “Tive 337 votos, mas todos foram na base da conquista e da amizade. Me senti prejudicado. O fato foi comprovado por todo eleitorado de Teresina, que três dias antes da eleição, só o que se via nas periferias da cidade era as ‘Hilux’ transportando dinheiro e comprando voto do eleitorado”, informou Almir, membro do PSC.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Almir Benedito, membro do partido Almir Benedito, membro do partido

Gustavo Henrique informou ainda, que pediu para as autoridades competentes que verifiquem as denúncias, e que elas sejam de fato apuradas. De acordo com o presidente do PSC, o desembargador Joaquim Santana disse que iria encaminhar o pedido imediatamente para os juízes das zonas eleitorais, para que eles se reportassem a ele, para saber se houve denúncias, e se essas denúncias estão sendo monitoras e acompanhadas judicialmente.

“Houve uma grande farra no dia da eleição, o eleitor que era para ser o maior fiscal da corrupção, ele foi o mais beneficiado no processo corrosivo eleitoral. O que eu observei, é que grande parcela do eleitoral foi corrupto”, relatou Gustavo Henrique.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Gustavo Henrique concede entrevista ao Portal GP1Gustavo Henrique concede entrevista ao Portal GP1

“O que foi observado nos bastidores, é que a compra exacerbada de votos estava sendo feita de forma mal-intencionada. Faltou fiscalização por parte do poder público. Pouca polícia nos colégios, com objetivo de proibir e fiscalizar qualquer tipo de compra de voto na própria seção eleitoral. Percebi nas eleições, que era muito fácil a pessoa chegar com um santinho e com o dinheiro e entregar para o eleitor”, disse o tesoureiro do PSC, Hartenes Silva.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Hartenes Silva, tesoureiro do partido Hartenes Silva, tesoureiro do partido
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.