Fechar
GP1

Política

PSDB Mulher entrega propostas para Plano de Governo de Zé Filho

"A nossa proposta do PSDB Mulher entregue à primeira dama envolve a temática da violência contra a mulher, principalmente a violência doméstica familiar", destaca Francisca Ramos.

A militância feminina da Coligação Piauí no Coração está dando sua contribuição para a campanha do candidato à reeleição Zé Filho (PMDB), inclusive com a inclusão de uma pauta especialmente voltada para a mulher no plano de governo. São propostas preparadas pelo PSDB Mulher e que envolvem o enfrentamento à violência contra a mulher e o aperfeiçoamento de políticas nas mais diversas áreas. As propostas foram entregues à deputada estadual e primeira dama Juliana Moraes Souza (PMDB) e serão incluídas no plano de governo de Zé Filho.
Imagem: DivulgaçãoPSDB Mulher(Imagem:Divulgação)PSDB Mulher
De acordo com Francisca Ramos, presidente do PSDB Mulher a questão de gênero deve ser colocada no plano de governo do candidato a governador. “A nossa proposta do PSDB Mulher entregue à primeira dama envolve a temática da violência contra a mulher, principalmente a violência doméstica familiar”, destaca Francisca Ramos. Ela explica ainda que a temática é muito importante no sentido de instrumentalizar os órgãos que trabalham com a violência doméstica familiar como as delegacias especializadas, a defensoria pública e nos juizados familiares.

A expectativa da presidente do PMDB Mulher é que na articulação de uma secretaria de políticas públicas para as mulheres é possível fortalecer a pauta assim como uma coordenadoria de políticas públicas para as mulheres pode se articular com os municípios para combater a violência doméstica familiar, prestar atendimento psicológico. “É preciso instrumentalizar todos estes órgãos para lutar contra a violência doméstica familiar”, pontua Francisca Ramos.

Há também na pauta pontos correspondentes à diversas áreas. “O que muito relevante é a educação em tempo integral com o fortalecimento da rede para que as escolas possam atender com qualidade e as mulheres possam trabalhar fora e possa haver assistência para seus filhos”, disse Francisca Ramos. A proposta também contempla ações em saúde além do atendimento específico para a mulher. “É preciso o melhoramento da rede de saúde para atender as necessidades das mulheres”, comentou acrescentando que o Estado pode apoiar também na prevenção ao câncer de mama e do câncer do colo de útero.

Francisca Ramos destacou a receptividade da deputada Juliana Moraes Souza às propostas voltadas para a mulher. “Somos a maioria da população e do eleitorado e qualquer gestor que tenha um olhar para as questões de gênero em diversas propostas tem de conferir uma atenção muito grande às mulheres”, frisou a presidente do PSDB Mulher.

Com informações da assessoria do candidato Zé Filho

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.