Esportes

PSG apresenta Neymar como novo camisa 10 após pagar £ 222 milhões

Atacante brasileiro troca o Barcelona pelo clube francês, ganha a camisa 10 e se torna o jogador mais caro da história do futebol.

NAYRANA MEIRELES

- atualizado

O Paris Saint Germain (PSG) apresentou oficialmente na manhã desta sexta-feira (04), o atacante Neymarcomo o novo camisa 10 do clube. Foi efetuado na quarta-feira (02), o pagamento da cláusula de rescisão no valor de £ 222 milhões (R$ 812 milhões), o que tornou Neymar o jogador mais caro da história do futebol mundial.

O brasileiro assinou contrato por cinco temporadas com o PSG. O vínculo termina em 30 de junho de 2022. Com isso, o compromisso do craque com o PSG termina antes da Copa do Mundo do Catar, que será disputada entre novembro e dezembro de 2022.

De acordo com informações do GE, a apresentação de Neymar ocorreu nesta sexta-feira (04), em uma conferência de imprensa no Parc de Princes. Agora, o brasileiro participa de seu primeiro treinamento com os novos companheiros, mas sem a presença de jornalistas ou torcedores.

  • Foto: DivulgaçãoNeymarNeymar

“Estou extremamente satisfeito por me juntar ao Paris Saint-Germain. Desde a minha chegada na Europa, o clube tornou-se um dos mais competitivos e os mais ambiciosos. O maior desafio, que me motivou a me juntar aos meus novos companheiros de equipe, é ajudar o clube a conquistar os títulos que os torcedores sonham. A ambição do PSG me conquistou tanto quanto a paixão e energia que gera. Passei quatro anos na Europa e estou pronto para o desafio. A partir de hoje, vou fazer de tudo para ajudar meu time a vencer, abrir novos horizontes para o meu clube e dar felicidade a seus milhões de torcedores em todo o mundo”, disse Neymar ao site do PSG.

Mais conteúdo sobre: