Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Psicanalista diz que estresse pode causar derrame

Estresse é uma reação de defesa e adaptação frente a um agente estressor (ou situação estressante).

O estresse pode causar derrames, transtornos compulsivos e pode impedir o individuo de realizar tarefas básicas do cotidiano. De acordo com especialistas, o estresse é uma reação de defesa e adaptação frente a um agente estressor (ou situação estressante).

Imagem: DivulgaçãoEstresse pode causar derrames e transtornos compulsivos (Imagem:Divulgação)Estresse pode causar derrames e transtornos compulsivos 

“Fisiologicamente, as situações estressantes provocam aumento geral da ativação do organismo, com aceleração do metabolismo, da frequência respiratória, da pressão arterial, além de contração muscular”, explica a psicanalista Sandra Maria Melo Carvalhai.

“O estresse remonta aos primórdios da história do homem, necessário à sobrevivência diante dos perigos. É um mecanismo normal e benéfico, autorregulado pelo organismo, que deveria cessar quando a situação de risco é afastada”, disse. Com informações do Correiobraziliense

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.