Fechar
GP1

Política

PT admite não ter candidato se Lula não concorrer em 2018

Petistas também acreditam que Lula possa ser condenado no processo que envolve o caso do sítio em Atibaia.

Integrantes da cúpula do Partido dos Trabalhadores (PT) temem que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja condenado em segunda instância, e com isso afirmaram nesta quinta-feira (13), que o partido não tem outro candidato para 2018 e que precisa discutir outros quadros para a eleição presidencial do ano que vem.

Segundo o blog da jornalista Andrea Sadi, do G1, os dirigentes do partido ordenaram aos petistas que evitem falar publicamente em "plano B" para 2018, para não dar discurso para a oposição neste momento e desmotivar a base do partido.

  • Foto: Alex Silva/Estadão Conteúdo O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa de ato favorável a ele na Praça Santos AndradeEx-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Petistas também acreditam que Lula possa ser condenado no processo que envolve o caso do sítio em Atibaia. A campanha presidencial do PT em 2018, nas palavras de um dirigente, será dividida com a defesa de Lula, mesmo se o ex-presidente não for o candidato da legenda, enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

Segundo um aliado de Lula, o partido teve dificuldades em achar um candidato dentro do partido em uma situação bem menos complexa do que uma eleição presidencial: a presidência do PT no mês passado.

Lula era o nome do partido para suceder Rui Falcão no comando do PT. Mas o ex-presidente decidiu não aceitar o posto e o partido passou meses discutindo uma alternativa entre os principais quadros da legenda. No final, a senadora Gleisi Hoffmann (PR) foi escolhida para assumir o cargo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.