Fechar
GP1

Brasil

PT busca estratégia para desconstruir imagem de Marina após queda de Dilma

Ibope indica que Marina Silva (PSB) venceria a petista em um eventual segundo turno.

A última pesquisa Ibope mostra que Dilma teve uma queda significativa nas intenções de voto, o que culminaria em uma derrota no segundo turno em decisão com Marina Silva (PSB). O resultado preocupou a cúpula do PT, segundo Folha de S. Paulo. Até então, o partido não havia se manifestado sobre o risco de perder o poder na eleição presidencial deste ano.

Antes de Marina se confirmar como candidata à presidência, esse quadro era improvável. O esperado era apenas que Aécio Neves (PSDB) caísse nas pesquisas. Entretanto, os números demonstram que Dilma Rousseff perdeu o apoio.

Imagem: Ricardo Matsukawa / TerraClique para ampliarS(Imagem:Foto: Ricardo Matsukawa / Terra)

De 38%, a petista caiu para 34% das intenções de voto, segundo o Ibope. Aécio diminuiu de 23% para 19%. E Marina aprece surpreendendo com 29% e em um possível segundo turno, venceria Dilma, com 45% dos votos contra 36% da candidata à reeleição.

A cúpula do PT reuniu integrantes, ministros e secretários executivos para uma reunião convocatória neste terça à noite no comitê do partido para decidir quais rumos a campanha petista deverá tomar. A análise do partido é escolher a melhor estratégia para desconstruir a imagem de Marina.

“Não é por causa desses números, mas eu já tenho dito há alguns dias que lá pelos dias 7 a 10 de setembro nós teremos uma fotografia mais aproximada do embate eleitoral”, disse o secretário-geral da Presidência, ministro Gilberto Carvalho. "Qualquer pesquisa nesse momento tem que ser tomada como uma coisa muito provisória.”

O PSDB tucano Aécio Neves, afirmou que os números da pesquisa não surpreendeu a campanha do partido, isso por que, já esperavam por um crescimentos nas intenções de voto para Marina. Com Informações do site Terra

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.