Fechar
GP1

Picos - Piauí

PT de Picos define executiva e marca posse para dia 27 de maio

Escolha dos membros da diretoria executiva ocorreu na última sexta-feira, durante reunião na sede do partido.

Mais de um mês após a eleição do diretório municipal, as lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT), de Picos, reuniram-se na última sexta-feira, 12, e escolheram os membros da executiva. Na oportunidade, foi marcada para o próximo dia 27 a posse dos novos dirigentes da sigla. A solenidade está prevista para às 9 horas da manhã, no plenário da Câmara de Vereadores.

Segundo o presidente do PT de Picos, Francisco Zacarias Teixeira, a escolha dos membros da executiva municipal foi feita dentro do prazo, que era até 31 deste mês. Ele explicou que antes disso, representantes do partido participaram do congresso estadual, realizado em Teresina nos dias 05, 06 e 07 de maio.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Zacarias TeixeiraZacarias Teixeira

“Somente após isso é que o diretório sentou para tratar sobre a composição da diretoria executiva. Reunimo-nos às 16 horas da última sexta-feira, 12, na sede do partido, e chegamos aos nomes”, ressaltou Zacarias Teixeira.

Na oportunidade, foi definida também a data da posse dos novos dirigentes do PT de Picos, que terão um mandato de dois anos. A solenidade está marcada para às 9 horas da manhã de 27 de maio, no plenário da Câmara de Vereadores.

Zacarias Teixeira destacou que durante o congresso do PT, em Teresina, duas lideranças de Picos foram escolhidas para compor o diretório estadual. São eles Cledson de Moura Almondes e Antônia Magna Moreira e Silva. Já Francisca Luzanira de Sousa vai representar o diretório local no Congresso Nacional do PT, em São Paulo, no próximo mês de junho.

Executiva municipal

Presidente: Francisco Zacarias Teixeira

Vice-presidente: Wicara Lima e Silva

Líder de bancada: Evandro Lima de Moraes, o Evandro Paturi

Secretário de Organização: Diego Plínio do Nascimento Oliveira

Secretária de Formação: Francisca Luzanira de Sousa

Secretária de Movimentos Sociais: Maria José Alves do Nascimento, a Nêga Mazé

Secretária de Comunicação: Cícera Cristina Hipólito de Carvalho Silva, a Irmã Cristina

Secretário de Finanças: Antônio Libório Leal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.