Fechar
GP1

Política

PT discute encaminhamentos para as eleições em Teresina

O encontro aconteceu, na manhã deste sábado (013), no auditório Mestre Dezinho, no centro de Teresina.

Na manhã deste sábado (13), o Partido dos Trabalhadores (PT) realizou um encontro no auditório Mestre Dezinho, no centro de Teresina, onde foram discutidos os encaminhamentos para as eleições municipais de outubro deste ano.

Estiveram presentes no evento membros do diretório municipal do PT, como o presidente José Esmerino da Costa, os vereadores Dudu e Gilberto Paixão, além de autoridades como a senadora Regina Sousa, o deputado estadual Cícero Magalhães, a deputada Flora Izabel, a vereadora Cida Santiago (PHS) e o secretário de Administração Franzé Silva.
Imagem: Jociara Luz/GP1Encontro do PT no Auditório Mestre Dézinho (Imagem:Jociara Luz/GP1)Encontro do PT no Auditório Mestre Dézinho
O secretário de Justiça Daniel Oliveira também compareceu ao encontro, que junto com a vereadora Rosário Bezerra, que não pôde ir ao evento por motivos de saúde, formam os possíveis candidatos do PT para disputar a prefeitura da Capital.

O vereador Dudu falou que o encontro deverá servir para formar comissões e começar a discutir as formulações temáticas para um programa de Governo para Teresina, independente do nome que venha encabeçar a chapa. “Diferente do ano de 2012, onde nós perdemos muito tempo com o debate interno, agora nós vamos começar cedo a construir um programa para uma Teresina de 1 milhão de habitantes, diferente do que nós temos hoje para nossa cidade, apresentar esse programa e debater com a sociedade nos próximos 5 meses para que, na época certa de iniciar o debate eleitoral, o PT já tenha compilado essas informações e discutido com a sociedade. Hoje é um marco importante no calendário eleitoral para o PT”, explicou.
Imagem: Jociara Luz/GP1Vereador Dudu defende candidatura de Daniel Oliveira(Imagem:Jociara Luz/GP1)Vereador Dudu defende candidatura de Daniel Oliveira
Durante o evento, Dudu ainda mostrou apoio ao secretário Daniel Oliveira e solicitou junto a José Esmerino que o pré-candidato do PT para prefeitura de Teresina fosse lançado ainda no início de março. “Eu defendo o nome do Daniel, porque ele é o novo, um jovem advogado respeitado no meio jurídico, que hoje está à frente de um pasta que é complexa e sensível, que é a [secretaria] Justiça do nosso Estado, e está mostrando muita competência e capacidade técnica e de articulação, porque lá ele está resolvendo os problemas e mostrando resultados, então é um nome que Teresina precisa conhecer e nós vamos fazer”, disse.
Imagem: Jociara Luz/GP1Senadora Regina Sousa(Imagem:Jociara Luz/GP1)Senadora Regina Sousa
A senadora Regina Sousa explicou que a sigla está aberta a negociação, mas que não abre mão de um papel de protagonista no pleito de 2016 e que esta é uma estratégia para fortalecer o partido. “Nesse momento de tanta turbulência que o PT está vivendo, que é só mais uma das muitas que nós já passamos, é muito importante que a gente firme bem a presença do partido no município. Em Teresina não é diferente, nós sempre tivemos candidato em Teresina, então não vai ser essa que nós vamos deixar de ter. Eu não estou dizendo que nós não vamos conversar, quem quiser conversar conosco nós vamos conversar, mas não vamos numa condição de coadjuvante qualquer, nós só vamos se tiver protagonismo. Então, é importante que o PT comece a se preparar pra ter a sua candidatura e dizer para todos os parceiros e partidos que nós temos candidatura”, declarou.
Imagem: Jociara Luz/GP1Daniel Oliveira(Imagem:Jociara Luz/GP1)Daniel Oliveira
No encontro, o secretário Daniel Oliveira também defendeu sua pré-candidatura e apresentou suas propostas para a capital piauiense.
Imagem: Jociara Luz/GP1Daniel Oliveira defende que é preciso mudar paradigmas da administração municipal (Imagem:Jociara Luz/GP1)Daniel Oliveira defende que é preciso mudar paradigmas da administração municipal
Imagem: Jociara Luz/GP1Vereador Gilberto Paixão (Imagem:Jociara Luz/GP1)Vereador Gilberto Paixão
Imagem: Jociara Luz/GP1Deputado Cícero Magalhães (Imagem:Jociara Luz/GP1)Deputado Cícero Magalhães
Imagem: Jociara Luz/GP1Deputada Flora Izabel (Imagem:Jociara Luz/GP1)Deputada Flora Izabel
Imagem: Jociara Luz/GP1Regina Sousa e Dudu conversam durante encontro do PT(Imagem:Jociara Luz/GP1)Regina Sousa e Dudu conversam durante encontro do PT


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.