Fechar
GP1

Política

PT e PSOL anunciam pedido de impeachment de Michel Temer

Texto deve ser baseado no depoimento do ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero à Polícia Federal (PF).

A bancada do PSOL na Câmara dos Deputados anunciou nesta sexta-feira (25), que protocolará na próxima segunda-feira (28), um pedido de impeachment do atual presidente do país, Michel Temer. Para o processo ser aberto, o pedido precisa ser acolhido pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), aliado do governo.

"Agora sim estamos diante de um crime de responsabilidade", afirmou o líder do partido Ivan Valente (SP), em nota divulgada pela assessoria de imprensa. De acordo com o Estadão, após o anúncio, a oposição do Senado decidiu encabeçar o pedido de impeachment de Temer.

  • Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

Segundo o líder da oposição, Lindbergh Farias (PT-RJ), a peça já está em elaboração e ele está em contato com os movimentos sociais para definir quem vai assinar o pedido.  "Tivemos uma presidente afastada sem nenhum crime de responsabilidade. Agora, pelo contrário, o crime está posto. Temer agiu contra um ministro por interesses privados. Isso é muito grave. O pedido de impeachment é a medida mais justa em meio a essa crise", afirmou Lindbergh.

O pedido de impeachment deve ser baseado nas denúncias do ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, feitas em depoimento à Polícia Federal, quando afirmou que Temer interveio em favor dos interesses pessoais do demissionário da Secretaria do Governo, Geddel Veira Lima, ao pedir que ele resolvesse o impasse na liberação de um imóvel em Salvador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.