Fechar
GP1

Política

PT já espera queda de 43% das candidaturas em São Paulo

Os números são preocupantes para o partido, já que isso poderá representar uma grande diminuição na representatividade do PT no Estado.

Um levantamento realizado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) de São Paulo apontou uma queda expressiva das candidaturas a deputado estadual e federal no Estado nas eleições de 2018, informou o Estadão.

Os números são preocupantes para o partido, já que isso poderá representar uma grande diminuição na representatividade do PT no Estado. Segundo o levantamento, atualmente apenas 99 candidatos estariam interessados em disputar a próxima eleição, sendo que em 2014, o partido teve 174 candidatos.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Ex-presidente Lula Ex-presidente Lula

Com seus principais líderes alvos de investigações, esse levantamento representa que em 2018 poderá haver uma queda momentânea de 43% na representatividade do partido. A direção estadual do PT e o ex-presidente Lula já foram informados sobre o dado.

Até o momento, o partido tem confirmado apenas 65 nomes, sendo 40 para deputado estadual e 25 para deputado federal. Os demais 34 estão interessados, mas ainda não se decidiram. O partido tem tido uma queda significativa em São Paulo. Na última eleição, o número de prefeituras comandadas pela sigla no Estado caiu de 72 para 11 e o total de vereadores foi de 664 para 186. Cerca de 24 prefeitos deixaram o partido antes da eleição. No caso dos deputados estaduais, foi de 23 para 15 e os federais de 16 para dez.

Segundo o Estadão, o levantamento foi realizado pelo ex-deputado federal Jilmar Tatto, que nos últimos quatro anos foi secretário municipal de Transportes na gestão petista de Fernando Haddad.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.