Fechar
GP1

Política

PT realiza encontro no Piauí para discutir temas para o Brasil

A reunião aconteceu nesta quinta-feira no auditório Mestre Dezinho em Teresina.

Na tarde desta quinta-feira (26), O Partido dos Trabalhadores (PT) promoveu uma reunião com os líderes do Estado (prefeitos, deputados e vereadores) filiados ao partido. Novo Pacto Federativo, reforma política, e desafios para eleições de 2016 foram um dos temas abordados durante a reunião.
Imagem: Letícia Gonzaga/GP1Reunião dos líderes(Imagem:Letícia Gonzaga/GP1)Reunião dos líderes

O Deputado Federal de Minas e secretário de assuntos institucional do PT esteve presente para discutir novas formas de melhorias para o Partido. “Temos aumento nas questões de repasses, mas é fundamental discutirmos como vamos enfrentar alguns problemas que o Brasil está passando. É preciso buscar melhorias e o crescimento do nosso país. E essa reunião é para isso”, afirma.

Imagem: Letícia Gonzaga/GP1Deputado Federal de Minas e secretário nacional de assuntos institucionais do PT, Reinaldo Lopes(Imagem:Letícia Gonzaga/GP1)Deputado Federal de Minas e secretário nacional de assuntos institucionais do PT, Reinaldo Lopes

O Ex-reitor da Universidade Estadual do Piauí, Carlos Alberto, foi um dos convidados. De acordo com Carlos Aberto, o partido sempre convoca os filiados para discutir temas de grande importância para o país. “Como de praxe, o PT sempre convoca uma reunião para discutir um tema muito importante e que pode mudar a história do nosso país. Nesse momento vamos discutir um tema de grande importância para o nosso Estado e também para o país, que a Reforma política”, disse.

O vereador de São João do Piauí, Vilmar Leite, completa que o encontro também serviu para reunir todos os líderes e trocar ideias para melhorias do Estado. “Além de reunir todas as lideranças do Estado filiadas ao partido, também é uma forma de fortalecer o debate dos temas abordados e levar propostas para os representantes, como lideranças políticas do Piauí”, ressalta.

Imagem: Letícia Gonzaga/GP1Clique para ampliarPrefeito de Vilmar Leite(Imagem:Letícia Gonzaga/GP1)Prefeito de Vilmar Leite

Segundo a deputada Regiane Dias, um dos objetivos da convocação também é preparar as lideranças e fazer parcerias entre governo, entidades e movimentos sociais. “É uma forma de trabalhar nossas lideranças, fazer parcerias entre entidades e movimentos sociais, e ver os pontos de ambas as partes que pode haver conflitos.”








Imagem: Letícia Gonzaga/GP1Deputada Regiane Dias(Imagem:Letícia Gonzaga/GP1)Deputada Regiane Dias

A senadora Regina Sousa completa que a reunião é uma forma de seminário para discutir importantes temas para o Estado. “O PT deliberou em seu planejamento, fazer um seminário em cada Estado para discutir atuais temas que podem mudar o curso do país.”

Imagem: Letícia Gonzaga/GP1Senadora Regina Sousa(Imagem:Letícia Gonzaga/GP1)Senadora Regina Sousa

Ainda segundo a senadora, o seminário acontece em todo o território brasileiro. “É a primeira vez que acontece no Piauí, amanhã será no Ceará e muitas equipes estão distribuídas no país para também preparar a militância pro debate. Vamos ter um congresso em junho e isso é uma preparação para esse evento importante” concluiu.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.