Fechar
GP1

Política

PT resiste em entregar os cargos e tenta a todo custo permanecer no Governo Wilson Martins

Em meio a tantos atropelos, os petistas menos açodados tentam apagar o incêndio instalado nas dependências internas do partido e clamam por cautela.

O PT anda atordoado com os últimos acontecimentos que, mesmo sem admitir, tem refletido no Piauí. Os petistas resistem a todo custo em seguir o exemplo do PSB que entregou os cargos à presidente Dilma e “teimam” em permanecer no Governo Wilson Martins (PSB). 
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Governador Wilson Martins(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Governador Wilson Martins
Nos bastidores, o desconforto é total e mesmo com a história de que os cargos estão à disposição de Wilson não é bom que governador “expulse” os seus (ex) aliados políticos. O “semancol” teria que partir do Partido dos Trabalhadores que tem tentado amenizar a situação. Eles alegam que ajudaram a eleger o governador, mas como eles mesmos dizem, “a política é dinâmica” e o cenário é diferente de 2010.

O descompasso é tão grande que o deputado federal Assis Carvalho chegou a declarar que o PT cederia a vaga de vice de Wellington Dias ao PSB, como se fosse o governador quem estivesse ocupando vagas na gestão petista. Para completar, Assis ainda falou que o PT apoiaria Wilson Martins para o Senado Federal, promessa feita também ao senador João Vicente Claudino que deve tentar a reeleição.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Senador Wellington Dias(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Senador Wellington Dias

Até o PP sentiu-se incomodado com a atitude do PT, já que nos entendimentos mais recentes, petistas, petebistas e progressistas formariam a chapa majoritária de oposição. No caso com o PP, indicando um nome para ser vice de Wellington Dias.

Em meio a tantos atropelos, os petistas menos açodados tentam apagar o incêndio instalado nas dependências internas do partido e clamam por cautela. Além do mais, é mais do que visível a sintonia entre o PMDB e PSB que devem permanecer unidos nas eleições de 2014, com Zé Filho na disputa pelo Palácio de Karnak.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.