Fechar
GP1

Picos - Piauí

PT reúne filiados em Picos e discute eleições para os diretórios

Encontro foi realizado na tarde de ontem, 21, no plenário da Câmara Municipal de Picos e reuniu autoridades e filiados do partido.

José Maria Barros 1 / 6 Senadora Regina falou sobre a conjuntura a conjuntura nacional Senadora Regina falou sobre a conjuntura a conjuntura nacional
José Maria Barros 2 / 6 Filiados do PT lotam galeria da Câmara de Picos Filiados do PT lotam galeria da Câmara de Picos
José Maria Barros 3 / 6 Padre Walmir defende a discussão sobre os rumos do partido. Padre Walmir defende a discussão sobre os rumos do partido.
José Maria Barros 4 / 6 Francisco Calisto foi o único dos candidatos a comparecer no encontro Francisco Calisto foi o único dos candidatos a comparecer no encontro
José Maria Barros 5 / 6 Senadora diz que não acredita em consenso na eleição do diretório estadual Senadora diz que não acredita em consenso na eleição do diretório estadual
José Maria Barros 6 / 6 Senadora Regina Sousa  explicou o processo de eleição do PT Senadora Regina Sousa explicou o processo de eleição do PT

Com o objetivo de discutir o processo de eleição para os diretórios municipais, estadual e nacional, o Partido dos Trabalhadores (PT) reuniu na tarde de ontem, 21, em Picos, seus filiados e lideranças. O encontro foi realizado no plenário da Câmara de Vereadores e contou com a presença da senadora Regina Sousa e do prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT).

As eleições internas no PT seriam realizadas no final do ano, mas, foram antecipadas para o dia 9 de abril. As inscrições das chapas devem ser feitas até 6 de março. Para o candidato se inscrever na chapa é necessário ter se filiado até 9 de abril de 2016, ter pago todas as contribuições financeiras, inclusive, os que não exercem cargo de confiança, eletivo ou de direção.

O Processo de Eleição Direta (PED) que acontecerá dia 9 de abril, renovará os diretórios municipais do PT e escolherá os delegados estaduais que elegerão em junho a nova direção nacional do partido.

Para o diretório municipal do PT em Picos, até o momento só existe um candidato a presidente. É o atual dirigente da sigla, Francisco Zacarias Teixeira, que ocupa o cargo de Ouvidor Geral do Município na gestão do Padre Walmir (PT).

  • Foto: José Maria BarrosFiliados do PT lotam galeria da Câmara de Picos Filiados do PT lotam galeria da Câmara de Picos

Segundo a senadora Regina Sousa (PT), que participou do encontro em Picos, para o diretório estadual existem até o momento quatro candidatos. O atual vice, Pedro Calisto; o deputado federal, Assis Carvalho; ex-prefeito de União, José Barros e Francisco Chagas do Nascimento Júnior, o Júnior do MP3.

Enfática, a senadora Regina Sousa (PT) afirmou não acreditar que haja consenso na eleição para o diretório estadual do PT no Piauí. “Acho que vai ter disputa! Isso é natural dentro do PT. Em minha opinião, dificilmente se construirá um consenso” – ressaltou.

Dos quatro candidatos a presidente do diretório estadual do PT, Pedro Calisto foi o único que compareceu ao encontro realizado em Picos ontem à tarde. Os demais não apareceram.

O prefeito Padre Walmir compareceu ao encontro e destacou a importância do debate sobre os rumos do partido. Falou também que é preciso aprofundar o tema das eleições dos novos dirigentes e atualizar as informações sobre a legenda em nível municipal, estadual e federal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.