Fechar
GP1

Política

PT reúne militantes e filiados em Picos para discutir reforma política

Encontro contou com a participação da senador Regina Sousa, militantes, filiados e lideranças políticas do partido em Picos e região.

Em meio às denúncias do petrolão em que a sigla é apontada como a principal beneficiária do maior esquema de corrupção já registrado no país, o Partido dos Trabalhadores (PT) reuniu na manhã deste sábado, 28, em Picos, militantes, simpatizantes e filiados para discutir a reforma política que está em andamento no Congresso Nacional.
Imagem: José Maria Barros/GP1 Vice-prefeito de Picos destacou avanças no governo do PT.(Imagem:José Maria Barros/GP1) Vice-prefeito de Picos destacou avanças no governo do PT.

A plenária foi realizada no auditório do Restaurante O Galdêncio a partir das 9 horas da manhã e, contou com a presença da senadora Regina Sousa. Apesar de convidados, nenhum deputado federal ou estadual do partido compareceu ao encontro, que também serviu como comemoração aos 35 anos de fundação do PT.
Imagem: José Maria Barros/GP1 Roberto John foi um dos debatedores(Imagem:José Maria Barros/GP1) Roberto John foi um dos debatedores

Além dos petistas, o encontro contou também com a presença de representantes de outros partidos. O vice-prefeito de Picos e secretário municipal da Educação, Padre José Walmir de Lima, esteve presente e durante discurso destacou avanços alcançados no Brasil durante as gestões do PT.
Imagem: José Maria Barros/GP1Lideranças políticas prestigiam encontro do PT em Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Lideranças políticas prestigiam encontro do PT em Picos

Além da reforma política, outros temas foram discutidos na plenária, dentre os quais a crise que o país vive em razão das denúncias de corrupção na Petrobras, onde o Partido dos Trabalhadores é apontado como o maior beneficiário do esquema de corrupção.
Imagem: José Maria Barros/GP1Mesa de honra(Imagem:José Maria Barros/GP1)Mesa de honra

Ao usar a palavra, o assistente social e cientista político Roberto John acusou o PSDB pela crise e disse que os petistas devem continuar de cabeça erguida. Ele também acusou a imprensa pela ampla divulgação do fato e por esconder problemas relacionados às administrações tucanas.

A senadora Regina Sousa falou que o seu mandato será focado, principalmente, em questões relacionadas aos direitos humanos, meio ambiente e educação. Disse que ainda está se acostumando aos ritos do Senado e estranhou alguns comportamento da casa, como, por exemplo, o momento de votação das matérias.
Sobre a reforma política Regina Sousa disse que existem alguns pontos que são consensos e outros não. Ela, por exemplo, é contra o voto distrital, pois em sua opinião seria uma volta ao tempo do coronelismo.

Sobre o governo de Wellington Dias (PT) disse que ele enfrenta uma crise, que não é somente do Piauí, mas do mundo. Alertou, porém, que o gestor precisa adotar algumas medidas, principalmente, em relação à redução de gastos com a maquina administrativa para que sobrem recursos para investimentos.

Curta a página do GP1 no facebook:
www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.