Fechar
GP1

Picos - Piauí

PTB comandará quatro secretarias na nova gestão do Padre Walmir

Partido deverá comandar as secretarias municipais de Saúde, Administração, Serviços Públicos e Governo.

Fortalecido nas urnas no pleito do último dia 2 de outubro, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) deverá comandar quatro secretarias na nova gestão do prefeito reeleito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT). Entendimentos nesse sentido estão sendo feitos pela cúpula da sigla e a administração.

O Padre Walmir diz que está tranquilo em relação à composição do seu secretariado, ressaltando que a equipe será formada por membros da base aliada. “Todos os que estiveram conosco na campanha eleitoral vitoriosa terão participação em nosso governo”, garante Padre Walmir (PT) sem citar nomes.

A reportagem do GP1 apurou, no entanto, que três secretarias municipais já estão certas que serão comandadas pelo PTB. Seria um compromisso de campanha e as pastas são a da Saúde, Administração e Serviços Públicos.

Outra secretaria, a de Governo, estaria sendo oferecida para que o PTB indique um dos três vereadores eleitos. Dessa forma, seria aberta uma vaga na Câmara para a primeira suplente da coligação “Trabalhando a gente segue” (PT, PTB, PMDB,PTN, PSB, PEN e PSD), Maria Creusa Nunes Barbosa (PMDB).

  • Foto: José Maria Barros/GP1Prefeito Padre Walmir destaca crescimento do SaliVagPrefeito Padre Walmir 

Reunião

Na manhã do último sábado, 22, lideranças do PTB reuniram-se na residência do vice-prefeito eleito, empresário Edilson Alves de Carvalho, para discutir a participação do partido na nova administração. Além do anfitrião, participaram do encontro o vereador reeleito José Luís de Carvalho, vereadores eleitos, Francisco das Chagas de Sousa (Chaguinha) e Francisca Celestina de Sousa (Dalva Mocó) e o ex-prefeito José Néri de Sousa.

Edilson Carvalho disse que o PTB obteve mais de seis mil votos nas últimas eleições e é mais do que justo que tenha uma participação efetiva

na nova administração de Picos. “Acredito que o partido merece comandar essas pastas para colaborar com a administração e tem quadros para isso” – destacou.

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, deputado licenciado Nerinho, virá a Picos nesse final de semana. Ele deverá reunir seu grupo político para tratar sobre a participação do PTB na futura administração municipal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.