Fechar
GP1

Política

Aliados do Padre Walmir discutem sobre coligações proporcionais

Reunião realizada na última quarta-feira, 20, entre os representantes dos partidos da base aliada do prefeito de Picos foi marcada pela discordância.

A formalização de coligações proporcionais na base de apoio ao prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), que concorrerá à reeleição, está comprometida. Essa tendência ficou clara na última reunião com os representantes de partidos realizada quarta-feira, 20, na sede do diretório municipal do PT.

Inicialmente a pauta da reunião, que começou às 17h e demorou mais de duas horas, era para articular a agenda do prefeito Padre Walmir (PT). No entanto, a definição sobre as coligações proporcionais tomou de conta da discussão e terminou sem nenhum acordo.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Aliados do Padre Walmir não se entendem sobre coligações proporcionaisAliados do Padre Walmir não se entendem sobre coligações proporcionais

Além dos presidentes dos partidos da base aliada do Padre Walmir (PT), estavam presentes o ex-prefeito José Néri de Sousa (PTB); presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB) e o vereador José Luís de Carvalho (PTB). Também participaram da reunião os advogados Maicon Luz e José Neto Monteiro e lideranças de outras siglas.

Os presidentes dos diretórios municipais do PSL, vereador José Arimateia Luz (Maté) e do PSB, vereador Iata Rodrigues, não participaram da reunião, dando margens de que estariam insatisfeitos com o andamento das discussões.

Como não houve acordo, uma nova reunião foi marcada para a próxima segunda-feira, 25, no mesmo local e horário. Irritado com os rumos das discussões, o ex-prefeito José Néri de Sousa (PTB), já adiantou que não estará presente.

Imposição

Segundo José Néri de Sousa, as negociações não andam porque está havendo imposição do PT e do PTN, este último partido ligado ao secretário municipal de Saúde, José Venâncio de Sousa Filho (Dudé). A sigla bateu o martelo e só aceita se coligar no grupo composto por PSL, PCdoB, PDT, PMN e PPL.

“Se continuarem agindo dessa forma não vai ter coligação nenhuma! Se não acomodar Maté e o grupo do Araujinho podem esquecer, não vai ter coligação” – adverte o ex-prefeito José Néri de Sousa (PTB). 

O líder petebista defende a formalização de três coligações, incluindo uma em que estaria o PSD, PT e PTN. Outra com PMDB, PTB, PSB, DEM e PEN e uma última com as siglas consideradas pequenas como PSL, PCdoB, PDT, PMN e PEN.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Disputa pela Prefeitura de Picos causa desentendimento entre aliadosDisputa pela Prefeitura de Picos causa desentendimento entre aliados
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.