Fechar
GP1

Política

PTB possui três estratégias para as eleições de 2016

"Hoje nós trabalhos com três planos, o primeiro deles com o senador sendo pré-candidato, segundo criarmos um nome novo, caso, Elmano resolva não participar para competir", disse.

Com a proximidade do processo eleitoral desse ano, as mais diversas forças políticas se esforçam tentando prevê os cenários futuros, sobretudo, para a disputa majoritária. Considerando as mais diversas possibilidades, o Partido Trabalhista Brasileiro, tem trabalhado com três frentes.

A primeira continua sendo lançar o nome do senador Elmano Férrer, que figura em primeiro lugar nas pesquisas para prefeito. A segunda opção seria apresentar um nome novo para disputa. E, por último, avaliar a alternativa de fazer alianças.
Imagem: Lucas Dias / GP1Vereador Paulo Roberto da Iluminação(Imagem:Lucas Dias / GP1)Vereador Paulo Roberto da Iluminação

Ao GP1, o vereador da Capital e presidente do PTB de Teresina, Paulo Roberto da Iluminação, disse que essas possibilidades serão consideradas caso, Elmano realmente não se coloque na disputa.

“Nós temos os melhores nomes, sobretudo, com o senador Elmano. Hoje nós trabalhos com três planos, o primeiro deles com o senador sendo pré-candidato, segundo criarmos um nome novo, caso, Elmano resolva não participar para competir. O terceiro e último plano são coligações que o partido possa vir a fazer, até julho”, revelou Paulo Roberto.

Partido

O vereador disse ainda que com a presidência do PTB do Piauí nas mãos de Elmano, os problemas internos estão praticamente sanados e alertou que a meta agora é trabalhar para fortalecer a sigla para as eleições que se aproximam.

“Temos que participar e buscar nomes fortes, para tal, a política será aliada a técnica. As insatisfações causadas por um atrito com direção nacional já não existe mais. Isso só foi possível com entrada de Elmano como presidente. Nos temos agora que correr atrás do prejuízo com ações que nos fortaleçam e nos preparam para encarar esse pleito, sobretudo, com nomes fortes para disputa proporcional”, explicou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.