Fechar
GP1

Política

PTB quer que Elmano reveja o voto no processo de impeachment

Amadeu Campos explicou que Elmano precisa expressar a vontade dos eleitores piauienses.

Lideranças do PTB não estão satisfeitas com o posicionamento do senador Elmano Férrer em votar favorável à abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Durante encontro informal do partido no ultimo fim de semana, lideranças petebistas pediram que o senador reavaliasse o voto. 
Imagem: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer(Imagem:Lucas Dias/GP1)Elmano Férrer
O pré-candidato à prefeitura de Teresina, jornalista Amadeu Campos, confirmou a informação explicando que Elmano precisa expressar a vontade dos eleitores piauienses. “Nós conversamos com ele sobre o voto no processo de impeachment e chegamos à ponderação que seria importante que o voto dele expressasse a vontade de quem o levou para o Senado, o eleitor do Piauí”. Na ultima eleição 1.385.096 eleitores piauienses votaram em Dilma Rousseff, correspondendo a 78, 30% dos votos válidos.
Imagem: Lucas Dias/GP1Amadeu Campos(Imagem:Lucas Dias/GP1)Amadeu Campos
De acordo com Amadeu, o senador não informou se mudaria o posicionamento, mas disse que faria pesquisas para avaliar o anseio de seus eleitores. “O voto não é dele, é de quem o colocou em Brasília, nisso ele concordou, que o voto precisa espelhar essa vontade”, disse Amadeu. 
 
Participaram do encontro o vereador Paulo Roberto da Iluminação, a secretária estadual Janaína Marques, o ex-comandante da PM Coronel Lídio Filho e outras lideranças do PTB na capital. 
 
Eleições na capital

Questionado sobre as consequências que o voto de Elmano poderá gerar na relação entre PT e PTB para as eleições deste ano na capital, Amadeu afirmou que essa não é a preocupação principal do partido. “A nossa preocupação agora é que o senador, que é nosso líder maior, expresse no voto a vontade dos eleitores, independente da repercussão que isso teria nas eleições, não só em Teresina, o PTB tem fortes candidatos em vários municípios”, declarou. 
 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.