Fechar
GP1

Piauí

Público critica desfiles das escolas de samba de Teresina

Francisca Maria participa dos desfiles há 20 anos e segundo ela, o prefeito deveria acabar com as escolas de samba e colocar um trio elétrico com banda.

Durante as últimas três noites de carnaval, a Avenida Marechal Castelo Branco apresentou os desfiles das escolas de samba e dos blocos de carnaval de Teresina. Nesse período, poucas pessoas participaram dos eventos e algumas disseram que não estavam gostando dos desfiles.
Imagem: Francisca Pinto/GP1Poucas pessoas participam do carnaval na Avenida Marechal(Imagem:Francisca Pinto/GP1)Poucas pessoas participam do carnaval na Avenida Marechal
Foi o que relatou a barraqueira Francisca Maria dos Santos, de 52 anos, segundo ela o prefeito não deveria investir tanto nas escolas de samba. “Estou participando desses desfiles há uns 20 anos como vendedora, eu acho que ele [Firmino Filho] deveria acabar com essas escolas de samba e colocar um trio elétrico, foi muito dinheiro investido e acredito que se colocasse só trios iria ser bem melhor, nem as vendas estão prestando, no ano passado foi muito melhor, foi colocado um trio elétrico e depois dos blocos teve o trio com bandas e aqui ficou lotado”, disse.
Imagem: Francisca Pinto/GP1Francisca Maria(Imagem:Francisca Pinto/GP1)Francisca Maria
Já para a senhora Jossa Campos, que participa dos desfiles na avenida há mais de 20 anos, a falta de incentivo que está faltando por parte da prefeitura é em relação à estrutura do evento. “Esse ano está muito fraco, participo disso aqui há mais de 20 anos e este ano não estou gostando, falta muito incentivo por conta da prefeitura, esse ano foi o mais fraco, está vazio, ano passado estava muito bom, lotado, animado tinha festa”, afirmou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Casal acompanha desfiles(Imagem:Lucas Dias/GP1)Casal acompanha desfiles
O prefeito Firmino Filho, em entrevista ao GP1 respondeu às críticas da população. Segundo ele, a estrutura colocada para os desfiles foi a maior de todos os anos e que atualmente está em um processo de recuperação do carnaval da Capital. “Olha, basicamente nós estamos numa crise financeira e, portanto nós temos menos pessoas gastando, por isso os barraqueiros não devem estar satisfeitos, mas a estrutura colocada esse ano é melhor que a do ano passado. Nós estamos em um processo de recuperação do carnaval, no primeiro ano começamos com as machinhas e nesse ano já aumentamos a estrutura, essa estrutura aqui é a maior desses últimos anos, então não é redução de estrutura é basicamente processo de resgate”, explicou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino Filho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Prefeito Firmino Filho
O prefeito acrescentou que carnaval não é a prefeitura que faz e sim a população e afirmou que anteriormente haviam “matado” o carnaval de Teresina. “Carnaval quem faz não é prefeitura, é importante que a gente possa entender que a população que cria seu próprio carnaval. O corso é a prefeitura quem faz? Não, quem faz é a população. Da mesma forma que acontece aqui, cabe à prefeitura dar infraestrutura e essa infraestrutura é crescente. Nós resgatamos o carnaval, porque haviam matado, enterrado o carnaval e nós estamos em processo de resgate e o que dar trabalho é isso, pois a gente começa e depois passa alguém e enterra, e carnaval precisa ter continuidade para ter sucesso”, afirmou.

“Então são essas lições que Teresina tem e não pode esquecer e não é essa critica fácil que vai interromper um processo de recuperação que tem que ser longo e tem que ter continuidade, ou seja é necessário que a gente possa discutir as coisas com profundidade e não se prender as aparências das coisas e nem as opiniões fáceis de quem não está entendendo o processo com certa complexidade”, afirmou o prefeito Firmino Filho.
Imagem: Lucas Dias/GP1Arquibancadas vazias durante desfile dos blocos do carnaval 2016(Imagem:Lucas Dias/GP1)Arquibancadas vazias durante desfile dos blocos do carnaval 2016


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.