Fechar
GP1

Entretenimento

Público nos cinemas cresce em 10%

A maioria dos espectadores foi às salas de cinema para assistir filmes estrangeiro.

No primeiro trimestre de 2014, o público nas salas cresceu 10% em relação ao mesmo período do ano passado, alcançando um total de 80,6 milhões de espectadores, informou a Agência Nacional do Cinema (Ancine).

A maioria dos espectadores foi às salas de cinema para assistir filmes estrangeiros, que atraíram 85,8% do público, enquanto as produções nacionais viram seu público reduzir 4,4% em relação aos seis primeiros meses de 2013.

Imagem: Reprodução Cresce em 10% o público nos cinemas (Imagem:Reprodução) Cresce em 10% o público nos cinemas

Durante o primeiro semestre de 2014 foram exibidos nas salas brasileiras 195 títulos diferentes, dos quais 55 eram de produção nacional e 140 estrangeiros.

O filme nacional de maior arrecadação foi "Até que a Sorte nos Separe 2", comédia de Roberto Santucci, com R$ 33 milhões arrecadados até julho.

A produção americana "Rio 2", do diretor brasileiro Carlos Saldanha, foi o filme de maior bilheteria neste período, com R$ 63 milhões de arrecadação. Com informações do Terra

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.