Fechar
GP1

Juazeiro do Piauí - Piauí

Quadrilha de assaltantes é presa na cidade de Juazeiro do Piauí

O grupo atuava na região das cidades de Sigefredo Pacheco até São Miguel do Tapuio.

Uma operação realizada entre a 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Campo Maior e a Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado, na madrugada desta quinta-feira (23), resultou na desarticulação de uma quadrilha de assaltantes que atuava na região das cidades de Sigefredo Pacheco até São Miguel do Tapuio.

Os presos foram identificados como: Fabricio da Silva Dantas, Salvador José da Rocha, vulgo “Sapinho” e José Germano da Silva. Durante a ação no município de Juazeiro do Piauí, a polícia descobriu que um dos integrantes do grupo, identificado como Francisco Leonardo Dias Pinho, vulgo “Chuck”, havia sido morto pelos comparsas com dois tiros de espingarda calibre 36, após um desentendimento entre o bando, na noite de ontem (22). De acordo com o delegado de Campo Maior, Anchieta Nery, “Chuck” e um comparsa identificado como “Peixe” estavam foragidos da cadeia pública de Crateús, no Ceará.

  • Foto: Divulgação/PCFabrício, José Germano, SalvadorFabrício, José Germano, Salvador

“Eles fugiram da cadeia publica de Crateús, no Ceará, há aproximadamente dois meses. Crateús fica próximo da nossa região de Fronteiras, São Miguel do Tapuio, Castelo. Então, eles vieram se esconder aqui no Piauí. A esposa de um deles era amiga da namorada de um piauiense, de Juazeiro, e fez a ponte entre eles. Eles vieram para cá e passaram a realizar assaltos em toda a região. A gente vinha investigando e estávamos com os cearenses identificados. Tínhamos a informação de onde eles estavam se escondendo e montamos uma operação na noite de ontem. Ao continuar a diligência, a gente se deparou com o corpo do Chuck”, explicou o delegado.

Segundo o delegado, o crime foi planejado por Fabrício da Silva. Ele disse ainda que José Germano atraiu "Chuck" e “Peixe” para o local da ocorrência, mas "Peixe" conseguiu fugir. O executor do homicídio, Francisco Rômulo da Silva Paiva, também está foragido.

“Esse pessoal do Piauí, que estava dando guarita para eles [Peixe e Chuck] fazerem os assaltos e dando apoio, resolveu que não precisava mais deles, resolveu descartá-los porque eles já estavam indo embora para o Ceará e estavam com a intenção de se apropriar das armas e dinheiro que estava com eles [Peixe e Chuck]. Uma das pessoas da quadrilha atraiu o Chuck e o Peixe para o 'cheiro do queijo' para que fossem assassinados. Só que o Peixe conseguiu fugir na hora. Dos piauienses que, eram quatro, o executor do crime, o Rômulo, conseguiu fugir no mato. A equipe ainda está em diligência para prender os dois, mas temos certeza que vão diminuir muito os roubos na região”, relatou o delegado.  

  • Foto: Divulgação/PCFrancisco Rômulo, que está foragidoFrancisco Rômulo, que está foragido

Na ação, foram apreendidas duas armas de fogo, um revólver utilizado nos roubos e a espingarda utilizada para matar “Chuck”, uma motocicleta e objetos oriundos dos roubos praticados pelos integrantes da quadrilha.

  • Foto: Divulgação/PCArmas apreendidasArmas apreendidas

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.