Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Quadrilha Junina Matuta conquista festival em Esperantina

A prefeita Vilma Amorim, ao lado do vice-prefeito Janio Filho, do presidente da câmara Manoel Filho e do secretário de cultura, Epaminondas, abriu a última noite do festival.

A segunda noite, do festival de Folguedos de Esperantina, no domingo (25), foi um grande sucesso de público na praça de eventos Noemi Lages.

A festa foi animada pela apresentação das duas quadrilhas de Esperantina, Luar do Sertão e Junina Tradição, que arrancaram aplausos do público. A prefeita Vilma Amorim, ao lado do vice-prefeito Janio Filho, do presidente da câmara Manoel Filho e do secretário de cultura, Epaminondas, abriu a última noite do festival, desejando boas vindas ao publico presente.

  • Foto: Divulgação/AscomXXVI Festival de Folguedos XXVI Festival de Folguedos

“Todos nós estamos ansiosos para ver nossa cultura sendo mostrada nesta quadra, para a gente hoje é uma alegria muita grande, temos duas quadrilhas grandes que mobilizam a juventude que é a Luar do Sertão e Junina Tradição e quero pedir a bênção de Deus para nosso evento que é para vocês”, disse a prefeita.

O presidente da câmara Manoel Filho falou que a cultura tem que ser preservada. “É uma alegria estar nesta segunda noite do festival de folguedos, a nossa região que respira cultura, e quero parabenizar a gestão pelo belo trabalho”, disse o presidente.

  • Foto: Divulgação/AscomCizinhoCizinho

Após a abertura da segunda noite do festival, as atrações iniciaram suas apresentações e aconteceu o concurso regional de quadrilhas com 06 participantes.

A vencedora do XXVI Festival de Folguedos foi a quadrilha Junina Matuta da cidade de Batalha. Logo após a competição das quadrilhas foi a vez da grande atração da noite, Cizinho e Forró Bandido, que foi até o dia amanhecer.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.