Fechar
GP1

Piauí

Quadrilha levou 280 mil reais da Agência do Banco do Brasil de Curimatá

De acordo ainda com Daniela, dos 280 mil reais informados pela Polícia, 10 mil foram roubados de um cliente que tinha ido até a agência fazer um depósito no momento do assalto.

A quadrilha acusada pelo assalto na Agência do Banco do Brasil, na cidade de Curimatá-PI, a 775 km de Teresina, no Sul do Piauí, levou 280 mil reais. Segundo a delegada Daniela Dinali, que trabalha em Curimatá, o bando usou armamento pesado e novo, como metralhadoras, fuzis e pistolas. "Recolhi 16 projéteis que foram deixados no local e eles foram levados para a perícia para que seja analisado detalhadamente que armas são, mas era um armamento muito pesado e todo novo. Segundo os documentos que peguei, havia metralhadora, fuzil e pistola", informou a delegada Daniela.

De acordo ainda com Daniela, dos 280 mil reais informados pela Polícia, 10 mil foram roubados de um cliente que tinha ido até a agência fazer um depósito no momento do assalto.

Após perseguição ao longo de todo o dia, a Polícia confirmou ter localizado cerca de quatro dos supostos assaltantes do banco no povoado Aroeiras, na cidade de Mansidão, no Estado da Bahia. "Eles fizeram um cerco a estes quatro, e iriam esperar amanhecer para fazer a captura. Até o momento ainda não fomos informados se já aconteceu ou não", acrescentou a delegada. O cerco aos quatro suspeitos reforça a tese da Polícia de que o bando teria se dividido durante a fuga, na última segunda-feira (14 de abril).

Segundo a delegada Daniela, o vigilante do Banco, identificado como Tiago Rafael de oliveira, descreveu que cerca de sete homens participaram do assalto. "Ele contou que quem foi obrigado a abrir o cofre foi Marcos Pequim, gerente administrativo e que os bandidos permaneceram na agência cerca de 45 minutos. Ele e o outro vigilante foram levados como reféns até a saída de Curimatá", informou Daniela. A quadrilha fugiu usando um carro modelo Siena de um dos clientes e em seguida uma Pajero, que foi queimada na saída da cidade no sentido de Parnaguá ainda no Piauí. Um terceiro veículo, Fiat Uno também foi roubado e a Polícia acredita que ele esteja sendo usado pela parte da quadrilha que se dividiu.

O delegado Menandro Pedro, que é o Ccordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado no Piauí (Greco), está em Curimatá desde a 00h desta terça-feira (15 de abril), onde participa das investigações ao bando que promoveu terror naquela cidade, na última segunda-feira, durante o assalto a Agência do BB.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.