Fechar
GP1

Castelo do Piauí - Piauí

Quadrilha suspeita de assalto a banco no Piauí é presa no Ceará

Os presos são cinco homens, dentre eles, um vereador reeleito de Nova Russas-CE, José Roberto Alves da Costa (PRTB).

Cinco homens, dentre eles, um vereador reeleito de Nova Russas-CE, José Roberto Alves da Costa (PRTB), foram presos por volta das quinze horas desta sexta-feira (19), suspeitos de terem participado de assaltos em agências bancárias, inclusive a do Banco do Brasil de Castelo do Piauí, ocorrido nesta sexta-feira (18). As prisões aconteceram na cidade de Guaraciaba do Norte-CE, mas foram divulgadas neste sábado (19).

Os presos estavam em um automóvel modelo Audi A3, com placas de Juiz de Fora (MG), em Guaraciaba-CE. Os policiais suspeitaram da atitude dos ocupantes, que se mostraram nervosos e não possuíam documentação.

Dois deles foram identificados como: Daniel Delmiro José Rodrigues, natural do Rio de Janeiro, que estava foragido da penitenciária de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), também por assalto a banco; e Rodrigo Honorato Alves, também carioca, foragido do presídio de Bangu (RJ). Os outros dois suspeitos, que não tiveram os nomes informados, seriam um cearense e um mineiro.

  • Foto: Divulgação/PMAgência destruídaAgência destruída

Segundo informações do O Povo, o grupo foi capturado pelo Comando Tático Rural (Cotar), da Polícia Militar, momentos após o assalto à agência do Banco do Brasil de Castelo do Piauí. O relações públicas da Polícia Militar no Ceará, tenente-coronel Andrade Mendonça, informou que como havia a possibilidade de fuga pelo interior cearense, o Cotar foi informado do caso, recebeu um alerta e fez diligências até conseguir efetuar as prisões.

Nos celulares do grupo foram encontradas diversas conversas e mensagens de áudio trocadas com o vereador José Roberto, que realizava a logística da quadrilha. O assunto dos diálogos, de acordo com a Polícia Militar, era referente a levantamentos para a realização de um assalto a um carro-forte, na BR-222, em “aprazível”, e que ocorreria possivelmente na região Norte do Estado, em Sobral.O vereador José Roberto foi preso pela Polícia Civil do Ceará. Os criminosos foram levados para Fortaleza, capital daquele Estado. A ação contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e o flagrante foi lavrado na Delegaria de Roubos e Furtos (DRF).

O G1 divulgou que a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará realizará na próxima segunda-feira (21) uma entrevista coletiva, onde concederá detalhes do caso, inclusive a atuação de cada um dos presos.

O crime em Castelo do Piauí

Durante a ação criminosa, ocorrida por volta das duas horas de ontem (18), a cidade piauiense foi sitiada por criminosos, que utilizavam armamento pesado, como escopetas de calibre 12 e fuzis. Vários tiros foram disparados e caixas eletrônicos foram explodidos. Felizmente ninguém ficou ferido. A Polícia Militar do Piauí fez diligências para prender os acusados do crime.

O delegado Renato Pinheiro, que coordena a Delegacia da Polícia Civil (DPC) de Castelo do Piauí, informou que os criminosos não conseguiram levar dinheiro da agência. Durante a ação criminosa, o grupo fez vigias e vendedores de frutas reféns, mas felizmente ninguém ficou ferido. A polícia piauiense não descarta a possibilidade dos assaltantes pertencerem à quadrilha “Novo Cangaço”, que atua na região Nordeste do Brasil.  
 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.